terça-feira, 31 de julho de 2012

CORES DAS VELAS E ENTIDADES

Velas utilizadas para os pedidos de auxílio, harmonização
e agradecimento aos Orixás e Entidades Espirituais:




Anjo da Guarda: vela branca - utilizada para energizar e equilibrar a aura e desenvolvimento da concentração.

Oxalá: vela branca - utilizada para auxílio de ordem geral, harmonia, paz, equilíbrio, elevação espiritual.

Iansã: vela amarela - auxilia na comunicação, na formação das idéias, fortalece o raciocínio e a lógica, intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração. Estimula os estudos, traz de volta a alegria, a vivacidade, a leveza para a vida.

Criança: vela azul ou cor de rosa - utilizada para fazer pedidos para a saúde, proteção de crianças e harmonização.

Iemanjá e Oxum: vela azul - utilizada para fazer pedidos para gravidez, harmonia no lar e proteção dos filhos. Traz serenidade e clareza mental. Promove a paz de espírito, ternura, carinho e a tranquilidade. Recomendada para reduzir o stress, a ansiedade. Produz climas favoráveis para reconciliação e entendimentos entre as pessoas.

Oxóssi: Vela verde - utilizada para fazer pedidos para saúde e descoberta de caminhos, limites. Representa as energias da natureza e simboliza a renovação, saúde, crescimento, uma vida nova.

Ogum: Vela vermelha - utilizada para fazer pedidos para situações difíceis, demandas, proteção pessoal, dinamismo, força, coragem. Traz energia a todo o corpo, favorece o aumento da força de vontade, as conquistas e auto estima.

Xangô: Vela marrom - utilizada para fazer pedidos com relação a justiça, harmonização onde haja desonestidade, apaziguar o mau gênio das pessoas, tolerância, paciência. traz a pessoa a realidade e a deixa com os pés no chão.

Nanã Buroquê: vela roxa/lilás - utilizada para fazer pedidos para abertura de caminhos, paciência, persistência. Encorajamento ao perdão e principalmente o auto perdão.

Omulu: vela branca ou preta e branca - utilizada para fazer pedidos de saúde principalmente nos casos de regeneração e transformação e nos trazer a consciência Kármica.

Pretos Velhos: vela branca ou preta e branca - utilizada para fazer pedidos de ordem geral, desde que não causem prejuízos a outras pessoas. Favorecendo o crescimento da força de vontade, resignação e a educação do espírito.

Baianos: vela branca ou amarela - utilizada para fazer pedidos para abertura de caminhos, situações difíceis e desentendimentos em geral.

Boiadeiros: vela branca - utilizada para descarregos.

Marinheiros: vela branca ou azul - utilizada para curas espirituais em harmonia com a Linha de Iemanjá.

Ciganos: velas coloridas - utilizadas para fazer pedidos para bem estar pessoal e social, sentimental, saúde, equilíbrio mental, físico e espiritual.

Caboclos: vela branca/verde - utilizada para pedidos de saúde e harmonizações afinizadas com o Orixá da Falange a qual ele pertence.

Linha do Oriente: vela cor de rosa, amarela, azul clara, laranja e branca - utilizada para fazer pedidos para curas físicas, emocionais e espirituais.

Exus e Pombagiras Guardiões: vela branca ou preta e vermelha - utilizada para corte de demandas e abertura dos caminhos nos redirecionando à Lei do Equilíbrio.

Almas: vela branca - deve ser acesa numa Igreja, Terreiro, Capela ou Cruzeiro das Almas e nunca em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário