sábado, 29 de setembro de 2012

MESADA DE ANJO - PROMESSA PAGA

                                                     
 
Dona Ana Joska é uma Benzedeira reconhecida por muitas gerações na comunidade. A mais de 63 anos ela reside em Góes Artigas e contribui com a saúde da comunidade por meio de práticas tradicionais de cura, tais como, benzimentos, simpatias e orações, esse dom, ajuda muitas pessoas tanto da comunidade como de comunidades vizinhas.



No domingo dia 11 de dezembro, Dona Ana Joska ofereceu as crianças da comunidade uma Mesada de Anjo em cumprimento a promessa realizada, agradecendo a graça recebida pela recuperação da saúde de um de seus filhos.



A Mesada de Anjo contou com a presença de 40 anjos, ou seja, crianças menores de 7 anos e aproximadamente 60 pessoas entre anjos maiores de 7 anos, pais, mães e colaboradores da comunidade.

Mesada de Anjo



Além do momento de celebração e festa, essa ação contribui para preservação da cultura religiosa tradicional, pois a Mesada de Anjo é uma prática cultural secular, que tem como fundamento o cumprimento de uma promessa após graça recebida, servindo aos anjos uma mesa de alimentos, bolos, bebidas e doces, e enquanto as crianças se alimentam os adultos oferecem ao Santo ao qual fez a promessa, orações, rezas e cantos em ação de graça.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário