domingo, 30 de setembro de 2012

BENZEDEIRA ITALIANA - BENEDICARIA

Benedicaria, que significa "Caminho da Bênção," é um termo relativamente novo para um número de vagamente relacionados com tradições de base familiar populares encontrados em toda a Itália , principalmente no sul da Itália e Sicília . Embora referido por alguns como " magia popular "ou mesmo como" Bruxaria ", as várias tradições Benedicaria está preocupado quase exclusivamente com a cura, a limpeza, a espiritualidade ea devoção religiosa.
Benedicaria também é conhecido como Benedicazione (Bênção) no dialeto Cattolichese, Benedica (bendito), em Catânia, e Lu Fa Santuccio (literalmente "fazer uma coisa sagrada pouco") na Campania .
Ao contrário de praticantes da Stregheria e alguns praticantes de Stregoneria , praticantes de Benedicaria se consideram devotos católicos , e as práticas de Benedicaria estão intimamente ligadas com o italiano devoções populares encontrados no catolicismo tradicional .

História do termo

Entre comunidades italianas, geralmente não há palavra para "Benedicaria", e muitas vezes é simplesmente chamado de "as coisas que fazemos e sempre fizemos." No entanto, a palavra é para um praticante Benedetto (para um homem) ou Benedetta (para uma mulher), ambos os quais significam "Abençoado¨.Em 2000, Giuseppe Tornatore do cinema Malèna , no entanto, há uma cena em que as mulheres mais velhas da aldeia são exorcizar Renato com santinhos e orando Rosários.
No idioma Inglês, o Benedicaria própria palavra apareceu pela primeira vez, por escrito, graças à siciliana-americano autor Quattrocchi Vito , que se auto-publicou seu livro siciliano Benedicaria: catolicismo mágico. Quattrocchi já tinha sido um autor publicado, com a lâmina da Sicília (1993, Publicações do deserto), sob seu cinto. No entanto, esta evolução para a auto-publicação por parte Quattrocchi tem provado ser bem sucedido, e agora o Benedicaria palavra é de uso comum, pelo menos em toda a internet, como uma forma de identificar estas tradições de práticas espirituais.
Junto com Quattrocchi, outro nome associado Benedicaria é a de Agostino Taumaturgo, um padre católico romano que mantém site Quattrocchi e cujo livro, As coisas que fazemos: Maneiras da Benedetta Santo foi publicado em 2007.
As discussões sobre o tema da Benedicaria poderia ser encontrado nos fóruns no site Stregoneria Italiana (hoje inativa), cuja composição é constituída de católicos e pagãos que trabalhar juntos para derrubar os estereótipos predominantes sobre a cultura italiana e da espiritualidade. A discussão sobre este site também aborda os temas da cultura popular italiana (ou seja, Stregoneria, fattura, etc), Magic Christian, e muitos outros aspectos da língua italiana, comida, história, política e cultura.

Práticas de Benedicaria

Benedicaria é termo genérico para um número de famílias baseadas tradições espirituais com uma grande flexibilidade, e, como resultado, as práticas encontradas em Benedicaria pode variar de uma família para outra e de indivíduo para indivíduo. Dentre as mais comumente conhecidas práticas são o uso de azeite de oliva e / ou ovos como uma cura para a Malocchio ou mau-olhado , o uso de velas , o rosário , ervas e novenas em honra dos santos diversos. De acordo com a informação dada no Benedicaria italiana site, a maioria das orações usadas na Benedicaria são tirados diretamente de livros de orações católicas.
Os mesmos sacramentais usados ​​na Igreja Católica são usados ​​em Benedicaria, em que os sacramentais não são desrespeitados. No entanto, eles também são usados, a um pequeno grau de stregoneria, onde há mais de uma área cinzenta e, portanto, um médico pode encontrar-se a pé a linha tênue entre o sagrado eo profano, ou, pisando a direita em sacrilégio.
Um exemplo dos sacramentais sendo usados ​​em Benedicaria está no chamado " Exorcismo de Santo António ", onde o praticante tem um crucifixo sobre o objeto que ele ou ela deseja para exorcizar, e diz: "Eis a Cruz do Senhor. Este rito é encontrado, em sua totalidade, dentro do pré- Vaticano II rito romano Católica de exorcismo solene,
Na verdade, quase todos os sacramentais usados ​​por Benedetti vêm da Igreja nos tempos antes do Concílio Vaticano II , e um número de praticantes importam pouco ou nada para as mudanças que ocorreram depois que o Conselho.

Relação com Stregheria e Stregoneria

Há muita discussão sobre o assunto do que exatamente está implicado pela Benedicaria termos, Stregoneria, e Stregheria . No entanto, a única coisa sobre a qual todas as partes concordam é que essas três coisas são todos diferentes um do outro. Em 2005, um cartaz sobre Wicks Místico perguntou Raven Grimassi sua Benedicaria opinião a respeito, e Grimassi respondeu que ele tinha lido o livro Quattrocchi, o que parecia autêntica no material coberto, e que não tem nem reivindica qualquer relação com bruxaria italiana. Em resposta a isso, Quattrocchi expressou seu agradecimento que todos os lados do debate reconhecer Stregheria e Benedicaria como duas práticas inteiramente separadas e independentes.
A relação entre Stregoneria e Benedicaria é mais confundido inteiramente já que em suas formas mais puras os dois são completamente distintas. No entanto, a maioria dos praticantes fazem uso de elementos de ambas as tradições, e muitos profissionais foram levantadas com ou ensinado elementos de ambas as tradições, tanto assim que, ao longo dos séculos, tornou-se impossível dizer onde um termina eo outro começa.

FONTE: baseado em texto da Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário