Benedicaria também é conhecido como Benedicazione (Bênção) no dialeto Cattolichese, Benedica (bendito), em Catânia, e Lu Fa Santuccio (literalmente "fazer uma coisa sagrada pouco") na Campania .
Ao contrário de praticantes da Stregheria e alguns praticantes de Stregoneria , praticantes de Benedicaria se consideram devotos católicos , e as práticas de Benedicaria estão intimamente ligadas com o italiano devoções populares encontrados no catolicismo tradicional .
História do termo
Entre comunidades italianas, geralmente não há palavra para "Benedicaria", e muitas vezes é simplesmente chamado de "as coisas que fazemos e sempre fizemos." No entanto, a palavra é para um praticante Benedetto (para um homem) ou Benedetta (para uma mulher), ambos os quais significam "Abençoado¨.Em 2000, Giuseppe Tornatore do cinema Malèna , no entanto, há uma cena em que as mulheres mais velhas da aldeia são exorcizar Renato com santinhos e orando Rosários.No idioma Inglês, o Benedicaria própria palavra apareceu pela primeira vez, por escrito, graças à siciliana-americano autor Quattrocchi Vito , que se auto-publicou seu livro siciliano Benedicaria: catolicismo mágico. Quattrocchi já tinha sido um autor publicado, com a lâmina da Sicília (1993, Publicações do deserto), sob seu cinto. No entanto, esta evolução para a auto-publicação por parte Quattrocchi tem provado ser bem sucedido, e agora o Benedicaria palavra é de uso comum, pelo menos em toda a internet, como uma forma de identificar estas tradições de práticas espirituais.
Junto com Quattrocchi, outro nome associado Benedicaria é a de Agostino Taumaturgo, um padre católico romano que mantém site Quattrocchi e cujo livro, As coisas que fazemos: Maneiras da Benedetta Santo foi publicado em 2007.
As discussões sobre o tema da Benedicaria poderia ser encontrado nos fóruns no site Stregoneria Italiana (hoje inativa), cuja composição é constituída de católicos e pagãos que trabalhar juntos para derrubar os estereótipos predominantes sobre a cultura italiana e da espiritualidade. A discussão sobre este site também aborda os temas da cultura popular italiana (ou seja, Stregoneria, fattura, etc), Magic Christian, e muitos outros aspectos da língua italiana, comida, história, política e cultura.
Práticas de Benedicaria
Benedicaria é termo genérico para um número de famílias baseadas tradições espirituais com uma grande flexibilidade, e, como resultado, as práticas encontradas em Benedicaria pode variar de uma família para outra e de indivíduo para indivíduo. Dentre as mais comumente conhecidas práticas são o uso de azeite de oliva e / ou ovos como uma cura para a Malocchio ou mau-olhado , o uso de velas , o rosário , ervas e novenas em honra dos santos diversos. De acordo com a informação dada no Benedicaria italiana site, a maioria das orações usadas na Benedicaria são tirados diretamente de livros de orações católicas.Os mesmos sacramentais usados na Igreja Católica são usados em Benedicaria, em que os sacramentais não são desrespeitados. No entanto, eles também são usados, a um pequeno grau de stregoneria, onde há mais de uma área cinzenta e, portanto, um médico pode encontrar-se a pé a linha tênue entre o sagrado eo profano, ou, pisando a direita em sacrilégio.
Um exemplo dos sacramentais sendo usados em Benedicaria está no chamado " Exorcismo de Santo António ", onde o praticante tem um crucifixo sobre o objeto que ele ou ela deseja para exorcizar, e diz: "Eis a Cruz do Senhor. Este rito é encontrado, em sua totalidade, dentro do pré- Vaticano II rito romano Católica de exorcismo solene,
Na verdade, quase todos os sacramentais usados por Benedetti vêm da Igreja nos tempos antes do Concílio Vaticano II , e um número de praticantes importam pouco ou nada para as mudanças que ocorreram depois que o Conselho.
Relação com Stregheria e Stregoneria
Há muita discussão sobre o assunto do que exatamente está implicado pela Benedicaria termos, Stregoneria, e Stregheria . No entanto, a única coisa sobre a qual todas as partes concordam é que essas três coisas são todos diferentes um do outro. Em 2005, um cartaz sobre Wicks Místico perguntou Raven Grimassi sua Benedicaria opinião a respeito, e Grimassi respondeu que ele tinha lido o livro Quattrocchi, o que parecia autêntica no material coberto, e que não tem nem reivindica qualquer relação com bruxaria italiana. Em resposta a isso, Quattrocchi expressou seu agradecimento que todos os lados do debate reconhecer Stregheria e Benedicaria como duas práticas inteiramente separadas e independentes.A relação entre Stregoneria e Benedicaria é mais confundido inteiramente já que em suas formas mais puras os dois são completamente distintas. No entanto, a maioria dos praticantes fazem uso de elementos de ambas as tradições, e muitos profissionais foram levantadas com ou ensinado elementos de ambas as tradições, tanto assim que, ao longo dos séculos, tornou-se impossível dizer onde um termina eo outro começa.
FONTE: baseado em texto da Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário